quarta-feira, 21 de maio de 2008

Caracterização qualitativa e quantitativa do problema central e interpretação da população-alvo e do problema (dimensão teórica e empírica)

Antes de mais é importante referir que o concelho de Loures é considerado um município multicultural. Conforme dados do Instituto Nacional de Estatística (2001) este concelho conta com uma população de cerca de 200.000 habitantes, sendo que cerca 7% destes são originários de vários continentes, com especial incidência do Continente Africano (Angola, Cabo Verde, Guiné, S. Tomé e Príncipe e Moçambique), do continente Americano (Brasil) e do continente Europeu (Ucrânia, Moldávia, Rússia). Ao todo, aproximadamente 13 mil imigrantes residem no concelho de Loures, sendo a maioria destes oriundos de Cabo Verde e Angola, segundo dados dum estudo divulgado no debate “Artigo 13º – Encontro sobre Migrações” que terminou no dia 16 de Novembro de 2006, em Moscavide.

Deste modo, torna-se importante ilustrar a caracterização qualitativa e quantitativa do problema central e interpretação da população-alvo. Como foi dito anteriormente constatou-se que o problema central dos oito imigrantes acompanhados era a “falta de canais de informação dirigida aos imigrantes sobretudo no que diz respeito aos seus direitos”.

Sem comentários: